domingo, 2 de dezembro de 2012

Faça Você Mesmo: Uma Festa Cheia de Aventura


Uma misteriosa carta em branco, caça ao tesouro, habilidades de sobrevivência ... Tudo misturado nesta divertida festa com tema Aventura. Todos meninos irão adorar!!!

CONVITE
O convite escrito com TINTA INVISÍVEL (clique para ver como faz) cairá super bem com o cenário de aventura que será criado para festa. Escreva ou deixe que seu filho escreva o convite, e no lugar do envelope, use uma garrafa vazia ao melhor estilo "Mensagem na Garrafa". Sem esquecer de anexar uma etiqueta dizendo "passar-me com ferro quente e tudo será revelado".

TRAJE
Na entrada, presenteie os convidados com chapéus ao estilo Indiana Jones.
Se quiser caprichar, inclua no kit boas vindas bússola e cantil já com um suco bem gostoso dentro.

DECORAÇÃO
Cubra a parede atrás da mesa de doces com Mapa Mundi antigos e novos. Insira na decoração folhas de palmeiras, cobras de plásticos e aranhas de borracha em teias nos cantos das portas.

JOGOS E BRINCADEIRAS:
- Teste de Bravura: Coloque no fundo de um balda um presente e encha este mesmo balde com gelatina. A criança precisa estar vendada e a sua missão será buscar o brinde.
- Caça ao Tesouro: Enterre um presente no jardim de onde a festa está sendo realizada. Faça um mapa do local e dê pistas de onde o tesouro está escondido e a faça com que cada pista leve a outra até chegar ao local do tesouro que estará marcado com um X.
- Desafio da Cabana: Divida os convidados da festa em dois grupos e desafie-os a criar uma cabana com vários itens, como: folha de palmeiras, algumas cordas ou cabos, uma lona e qualquer outra coisa que você acha que eles podem ser capazes de usar. Dê-lhes uma certa quantidade de tempo para construí-la e assista a imaginação trabalhar.
- Mensagem Misteriosa: Assim como os convites feitos com tinta invisível.
Em uma mesa coloque papel sulfite branco, copinhos com suco de limão e cotonete. As crianças poderão fazer a sua carta misteriosa escrevendo um texto ou fazendo um desenho para seus pais.

Lembrancinha
Pequenos baús de papel com moedas de chocolates.

Fonte: Kidspot

Nenhum comentário:

Postar um comentário